Penso muitas vezes nisto. Que futuro pode ter uma sede de freguesia que todos os anos perde jovens, casais que procuram melhorar a sua qualidade de vida e vê partir os mais idosos para casa de Deus. O êxodo rural é uma realidade.
Mas o que se pode fazer para melhorar esta realidade.
Bom, todo o que se fizer será sempre pouco, tendo em conta a falta de oportunidades para empregar pessoas na freguesia.
O futuro passa por melhorar a qualidade de vida dos que aqui habitam. Para isso, será fundamental abrir o Centro de Dia e prestar serviços domiciliários aqueles que não podem deslocar-se ao Centro de Dia. Depois disto, o futuro passará por criar condições para que, aqueles "filhos da terra" que migraram, possam ao fim-de-semana ou nas férias poderem desfrutar do ar puro, da beleza e do encanto de Covas do Douro.
O quê?!
Talvez uma boa Associação Cultural e Recreativa, realizar jogos desportivos entre a população, aproveitar infra-estruturas para criar actividades recreativas, uma piscina pública para o Verão, melhores vias de comunicação, colocar Covas do Douro no rota do turismo do vinho do Porto, explorar a vertente do enoturismo e, candidatar a freguesia ao projecto de Aldeias Vinhateiras.
Outras coisas mais se podem fazer, concerteza que sim.
Mas se se fizer estas, já seria benéfico para todos... Não tenho dúvidas disso.
terça-feira, 31 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário