
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
CAVACO, escutas, guerra, psd, ps... Que deliciosa salgalhada!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009
RESULTADOS LEGISLATIVAS 2009 - Sabrosa e Covas do Douro
Resultados para o concelho de Sabrosa
PS 45.97% - 1856 votos
PPD/PSD 34.85% - 1407 votos
CDS-PP 8.22% - 332 votos
BE 4.63% - 187 votos
PCP-PEV 2.18% - 88 votos
PCTP/MRPP 0.54% - 22 votos
PPM 0.4% - 16 votos
MEP 0.27% - 11 votos
MPT-PH 0.25% - 10 votos
MMS 0.17% - 7 votos
PPV 0.12% - 5 votos
Resultados para a Freguesia de Covas do Douro
PS 55,52% - 171
PPD/PSD 25,65% - 79
CDS-PP 8,44% - 26
B.E. 5,19% -16
PCP-PEV 2,27% - 7
MMS 0,32% - 1
A vitória do PS na freguesia e no concelho é um bom pronúncio para as próximas eleições autarquicas.
Se, segundo dizem, as eleições para a Camâra Municipal de Sabrosa estão quase decididas para o Partido Socialista, existe muito trabalho para vencer o maior número de Assembleias de Freguesia, entre as quais Covas do Douro, onde haverá um duelo interessante.
Para além de ter sido umas eleições para o Governo estas, serviram também, para avaliar o funcionamento das máquinas partidárias locais para as próximas eleições autárquicas.
Algumas delas estão bem afinadas. No caso de Sabrosa, tendo em conta estes resultados, o PS parte e ligeira vantagem em relação à Coligação PSD/CDS, com 117 votos de diferença (PS-1856 votos, PSD+CDS-1739 votos). Estas contas valem o que valem. Bem sei que nas eleições autárquicas por vezes não interessa o partido, mas sim, a pessoa/candidato.
Vamos ver o que reserva ao Partido Socialista as próximas eleições. Sócrates necessita de uma "extraordinária" vitória nestas eleições...
LEGISLATIVAS 2009, PS ganha... Trás-os-Montes perde!
Os resultados foram surpreendentes!
O Partido Socialista ganhou sem maioria absoluta, perdendo 9% dos votos em relação a 2005 - mais de 500 mil votos.
RESULTADOS:
PS
36,56%
2.068.665 Votos
96 Deputados
PPD/PSD
29,09%
1.646.097 Votos
78 Deputados
CDS-PP
10,46%
592.064 Votos
21 Deputados
B.E.
9,85%
557.109 Votos
16 Deputados
PCP-PEV
7,88%
446.174 Votos
15 Deputados
Abstenção (não votaram 3.678.536)
O CDS/PP teve um resultado acima do esperado, elegendo deputados em distritos como Santarém, Faro e Leiria. Um excelente resultado de Paulo Portas.
Francisco Louçã, o verdadeiro homem que sabe dizer mal de tudo e de todos, consegui duplicar o nº de deputados, passar a barreira dos 500mil votos e fazer com que o PS (o seu verdadeiro adversário político) perde-se a maioria absoluta. Louçã, com o entusiasmo, até se esqueceu de dar os Parabéns a José Sócrates e ao PS. Porque será?!
Em Sabrosa o PS venceu mas não conveceu. Mesmo gastando um milhares de euros neste concelho, com uma variante da auto-estrada, com a construção do museu Miguel Torga, com o centro de interpretação de Fernão Magalhães, com todos os apoios efectuados às familías mais carenciadas do concelho, os homens e as mulheres de Sabrosa rapidamente se esqueceram disto quando foram votar!
Mas toda a Região transmontana se esqueceu. Esqueceu-se que este Governo, o do PS, foi o que mais investiu para colmatar a desigualdades da Região. Toda a Região Transmontana deu a vitória ao PSD. Ofereceu a vitória aquele partido que é contra o investimento público, contra a auto-estrada transmontana, contra os IC's que estão em fase de conclusão dos seus projectos, contra o modernização, contra tudo que seja investimento e progresso que não possa trazer retorno financeiro. Trás-os-montes esqueceu-se de tudo isto, até mesmo os candidatos a Deputados do PSD de Bragança quiseram saber qual a posição de Ferreira Leite sobre os investimentos públicos naquele distrito. Até eles duvidaram que estas e outras obras continuariam se o PSD ganhasse as eleições. A resposta da líder do PSD foi nula, vazia, de acordo com o seu manifesto eleitoral. Os Transmontanos gostam deste tipo de respostas como tal, deram a vitória a um partido que não sabia o que defendia para Trás-os-montes! Em meu entender, a isto chama-se INGRATIDÃO...
Em Covas do Douro, o PS obteve 171 votos, PSD - 79, CDS - 26, BE - 16, CDU - 7, 42,5% dos covenses não votaram.
Sócrates tem agora um duro e árduo caminho a percorrer. Governar sozinho é uma opção, apesar de não acreditar que seja fácil, fazer uma coligação é outro caminho, não vejo Sócrates a governar o país coligado com toda a esquerda (CDU+BE) ou com o CDS/PP de Paulo Portas.
Acredito, para mal de todos nós, que Portugal vai viver tempos dificeis.
domingo, 27 de setembro de 2009
Dia D nas Eleições Legislativas 2009

quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Sondagem dá vitória nas Legislativas ao PS

Um exemplo disso é o investimento, o maior investimento de sempre na Região Transmontana. Vamos ter a Auto-Estrada Transmontana com túnel no Marão. Para não falar do enorme investimento nas infra-estruturas de Acção Social e outros financiamentos efectuados pelo poder central na região. O PS não esqueceu esta Região...
Só espero e desejo que no dia 27 de Setembro, os transmontanos se lembrem do empenho e investimento efectuado por este Governo, pelo PS.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
José Sócrates vs Manuela Ferreira Leite

quinta-feira, 3 de setembro de 2009
O fim da era "Moura Guedes" na TVI
Admito que nunca fui espectador assíduo deste jornal. Uma notícia deve ser dada de forma rigorosa e imparcial. Isso nunca aconteceu no dito jornal. Manuela Moura Guedes deu sempre as suas opiniões às noticias. Utilizava expressões que em nada favorecia a classe dos jornalistas.
Em tempos, Manuela Moura Guedes, foi uma deputada do CDS. Talvez, por isso, o seu entusiasmo em denegrir a imagem do Primeiro-Ministro, tantos foram os artefactos utilizados por ela para o descredibilizar. Ia conseguindo, principalmente, no caso "Freeport".
Mas o que tem de especial o jornal de Manuela Moura Guedes?! Qual é a diferença de as noticias serem dadas por outros jornalistas? Será que só Manuela Moura Guedes é que consegue transmitir noticias à sexta-feira na TVI? Ou será um jornal de "Campanha Negra" contra o PS?!
Não percebo como é possível que a redacção de informação da TVI trabalhe em prol de uma pessoa, de um dia da semana, de noticias "choque" só porque é a esposa do patrão da TVI.
Sim, porque ele esteve afastada durante algum tempo dos ecrans, depois o marido lá foi à prateleira das antiguidades e colocou-a no ar.
Compreendo a posição da Administração da TVI:"o objectivo de homogeneizar e reforçar a consistência do Jornal Nacional ao longo de toda a semana, um dos espaços informativos mais importantes da TVI". Isto só não aconteceu mais cedo, porque o Marido estava na Direcção de Programas.
Todos os outros canais tem um mesmo apresentador durante a semana, no caso da TVI tinha uma senhora que só apresentava o jornal à Sexta, com noticias "classificadas" de bombástica...
O bastonário da Ordem dos Advogados, Dr. Marinho Pinto, foi o único que teve coragem de dizer as verdades na cara da "fera". E o que é que ele disse:"ESTE JORNAL É UMA VERGONHA", entre outras coisas...
Mas a culpa de tudo isto é do Sócrates e do PS. A oposição anda mesmo sem argumentos politicos e utiliza estas manobras de baixa classe.
Enfim, resta-nos ter bom senso...
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
De regresso ao trabalho....
O descanso, o fugir à rotina, o convívio familiar, o rever amigos, o viajar, entre outras coisas, são aspectos fundamentais para o equilibrio físico e emocional do ser humano. Foi um pouco disto que aproveitei para fazer durante as minhas curtas férias.
Sou defensor "vá para fora cá dentro"! Após passar uns dias com as respectivas famílias, a cidade da Figueira da Foz foi o destino escolhido para uma semana de praia e descanso. É uma cidade simpática, com excelentes praias, uma vida nocturna interessante, boa comida, com uma aposta séria no turismo - aproveitando bem a fama do seu Casino.
Apesar de ser um bom portista ferrenho, aceitei o convite de um casal amigo para ir comer ao restaurante do Núcleo do Sporting na Figueira da Foz. E valeu a pena... Comemos um conjunto variado de peixe assado na brasa por apenas 7,5€/pessoa! Um local a não esquecer...
Outro local inesquecível é o "Emanha", onde se come uns deliciosos ge
lados.As praias são limpas e com excelentes acessos. Figueira da Foz, surprendeu-me!
Depois, a convite da minha esposa, subi à Serra da Estrela, Unhais da Serra - bem pertinho da Covilhã! Uma excpecional unidade hoteleira, cravada num monte, onde o sossego existe e a água natural é a sua dama. H2OTEL é um local a visitar, aqui fica o endereço:(www.h2otel.com.pt).
Foram curtas mas boas, as férias!
Teremos de continuar a trabalhar para, no próximo ano, voltar a ter umas férias iguais ou melhores do que este ano...