Hoje chegou a noticia que muitos portugueses desejavam: O fim do "Jornal da Manuela Moura Guedes" às 6ª-feira na TVI.
Admito que nunca fui espectador assíduo deste jornal. Uma notícia deve ser dada de forma rigorosa e imparcial. Isso nunca aconteceu no dito jornal. Manuela Moura Guedes deu sempre as suas opiniões às noticias. Utilizava expressões que em nada favorecia a classe dos jornalistas.
Em tempos, Manuela Moura Guedes, foi uma deputada do CDS. Talvez, por isso, o seu entusiasmo em denegrir a imagem do Primeiro-Ministro, tantos foram os artefactos utilizados por ela para o descredibilizar. Ia conseguindo, principalmente, no caso "Freeport".
Mas o que tem de especial o jornal de Manuela Moura Guedes?! Qual é a diferença de as noticias serem dadas por outros jornalistas? Será que só Manuela Moura Guedes é que consegue transmitir noticias à sexta-feira na TVI? Ou será um jornal de "Campanha Negra" contra o PS?!
Não percebo como é possível que a redacção de informação da TVI trabalhe em prol de uma pessoa, de um dia da semana, de noticias "choque" só porque é a esposa do patrão da TVI.
Sim, porque ele esteve afastada durante algum tempo dos ecrans, depois o marido lá foi à prateleira das antiguidades e colocou-a no ar.
Compreendo a posição da Administração da TVI:"o objectivo de homogeneizar e reforçar a consistência do Jornal Nacional ao longo de toda a semana, um dos espaços informativos mais importantes da TVI". Isto só não aconteceu mais cedo, porque o Marido estava na Direcção de Programas.
Todos os outros canais tem um mesmo apresentador durante a semana, no caso da TVI tinha uma senhora que só apresentava o jornal à Sexta, com noticias "classificadas" de bombástica...
O bastonário da Ordem dos Advogados, Dr. Marinho Pinto, foi o único que teve coragem de dizer as verdades na cara da "fera". E o que é que ele disse:"ESTE JORNAL É UMA VERGONHA", entre outras coisas...
Mas a culpa de tudo isto é do Sócrates e do PS. A oposição anda mesmo sem argumentos politicos e utiliza estas manobras de baixa classe.
Enfim, resta-nos ter bom senso...
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário