
Já cheira a Natal.
As ruas estão todas enfeitadas com as cores do Natal. As lojas estão decoradas com objectos natalícios. As pessoas sentem e necessitam viver esta época de paz e de amor, que é o Natal.
As famílias reúnem-se à mesa na noite de consoada, matam-se saudades da terra e dos amigos que por lá ficaram.
Oferecem-se e trocam-se prendas.
Todas as pessoas contribuem, dentro das suas possibilidades, nas diversas campanhas de recolha de artigos, organizadas pelas Associações de Solidariedade.
Natal é AMOR, Natal é LUZ...
Mas os tempos que correm a Luz parece estar apagada. A crise que se faz sentir nos bolsos dos portugueses é enorme. O comércio local atravessa uma grave crise de vendas, os centros comerciais estão cheios ao fim-de-semana, e as lojas Chinesas estão repletas de pessoas que procuram efectuar compras a preços reduzidos.
Foi assim no dia de ontem Domingo! A tarde estava fria e com alguma chuva, mesmo assim decidi percorrer a Rua Direita de Vila Real. Observei que o comércio tradicional estavam de portas abertas mas sem compradores. Em contrapartida, o Centro Comercial estava lotado, assim como a nova loja chinesa que abriu à dias...
Esta Luz de Natal está doente, os portugueses voltam a viver tempos dificeis em termos economico-financeiros.
Resta-nos ter AMOR. Comemorar esta época natalícia com alegria, paz e Amor. Amor ao próximo, amor a nós mesmo, amor à vida.
Neste Natal devemos viver um clima de AMOR. É o que nos resta nestes tempos dificeis!
Neste Natal devemos viver um clima de AMOR. É o que nos resta nestes tempos dificeis!
Sem comentários:
Enviar um comentário