quarta-feira, 10 de junho de 2009

ELEIÇÕES EUROPEIAS


No domingo passado, 7 de Junho, Portugal foi a votos, ou melhor, 36,5% dos eleitores foram ás urnas exercer um direito democratico.
Não deixa de ser preocupante este número.
Também não é fácil encontrar formas de diminuir estes número que, eleições após eleições, não diminuem. A culpa é só do politicos?! Será que os cidadãos tmabém só se sabem lamentar, esquecendo-se da importância de participar activamente no democracia!
Devemos, todos, reflectir sobre este problema.
Ouvimos, todos os dias, pessoas a fazerem queixa dos politicos, das politicas, da democracia... Todo está mal... Mas depois, quando são chamados a participar na evolução da democracia, a grande maioria vira as costas, com um argumento sínico: " isto é para os politicos resolverem, não é nada comigo". Chama-se a isto "sacudir a água do capote!" ou falta de inteligência, é sempre mais fácil dizer mal, do que envolver-se na resolução dos problemas... Nós, portugueses, somos peritos em criticar e dizer mal das nossas coisas, esquecemos, com frequência, das coisas boas que ainda existem por cá.
Outro problema, que pode levar á abstenção, são as fracas campanhas eleitorais. Esta foi um bom exemplo disso. Discutiu-se a Europa?! NÃO... Discutiu-se a crise e que a culpa é do Governo. Fosse este Governo o culpado pela crise mundial que vivemos... Enfim, é a nossa mentalidade.
Muito tinta se gasta a encontrar soluções para este "grave" problema da nossa sociedade.
Vamos, de uma vez por todas, encontrar soluções para que Portugal seja um país verdadeiramente DEMOCRÁTICO.
Eu vou contribuir para isso..
Quantos aos resultados, uma analise fica para breve...

Sem comentários:

Enviar um comentário