
Estão quase aí as Eleições Autárquicas. No próximo dia 11 de Outubro, os Portugueses irão escolher os seus Presidentes da Junta, os seus Presidentes da Câmara e as suas Assembleias Municipais.
Por Covas do Douro as movimentações politico-partidária já estão a decorrer. Pensava que iria haver 3 candidatos à Junta de Freguesia. Felizmente, e para bem de todos os Covenses, houve 2 partes que se uniram, formando assim, uma equipa forte e de consenso. Se tivermos em consideração os número de votos de à 4 anos, esta união partidária tem todas as condições para vencer as eleições para a Assembleia de Freguesia.
Os resultados das últimas eleições para a Assembleia de Freguesia de Covas do Douro:
INDEPENDENTES (XIX)- apoio da Lista Independente - 168 votos - Serafim Monteiro
INDEPENDENTES (XIV)- apoio da Lista do PSD - 143 votos - Jose Arnaldo Guerra
PS - 98 votos - João Guerra (caroço)
Brancos: 11 votos
Nulos: 4 votos
Inscritos: 591
Votantes:424 eleitores (71.74%)
Assim, e tendo em conta, que essa união é constituida pelo actual Presidente da Junta-Serafim Monteiro- com o João Guerra(Toninho Caroço)-Candidato do PS em 2005, e que eles vão nas listas do Partido Socialista (PS), podendo o PS voltar à governação da Freguesia.
Mas isto são mera expectativas. O PS deve trabalhar duro para poder contar com o apoio da maioria dos cidadãos da freguesia. Não vai ser fácila a tarefa. O Zé Arnaldo, que se vai candidatar pela 3ª vez à junta, em 2001 foi pelas listas do PS, em 2005 pelas listas do PSD, e em 2009 deve continuar com o apoio do PSD. Mas como dizia, o Zé Arnaldo vai tentar chegar à vitória. Se em Covas e Chanceleiros os votos tendem para o Serafim, em Donelo, os votos tendem para o PSD, por consequência, para o Zé Arnaldo.
Vai ser uma luta renhida e interessante de assistir. Era bom que as 2 candidaturas apresentassem bons argumentos. Covas ficava a ganhar e assim fosse!

