quinta-feira, 2 de julho de 2009

O Crescimento do Bloco de Esquerda


O Bloco de Esquerda tem, nos últimos anos, tido um crescimento interessente na democracia portuguesa.
A dupla vitória ocorrida no dia 7 de Junho (Eleições Europeias), onde subiu ao pódio da politica nacional - 3ª força politica mais votada, passando à frente da CDU e conseguiu triplicar o número de Eurodeputados, passando de 1 para 3, deixa o partido de Francisco Louçã com uma moral acrescida para as próximas eleições.
Mas será que interessa ao Bloco de Esquerda ser Governo? Fazer uma coligação com o PS num futuro Governo? Não me acredito que isso possa vir acontecer. Se isso viesse acontecer, o Bloco acabaria, conforme aconteceu com o PRD!
O Bloco de Esquerda será sempre um partido para fazer oposição. E é na oposição que este partido deve e sabe estar, tendo em conta o bom trabalho efectuado nos últimos anos.
O Bloco diz aquilo que os cidadãos gostam de ouvir, com um discurso fácil onde a comunicação social passa com agrado, apresenta sempre fortes argumentos contraditórios ás politicas do Governo. Louçã sabe fazer este trabalho.
O próximo passo deste partido será fazer uma longa reflexão sobre o que quer para o futuro. A hipotese de fazer parte do Poder é enorme, o número de votos leva a essa possibilidade e a essa obrigação! Caso contrário, os votantes deste partido começam a cansar-se de apoiar um partido que foge a sete pés de ser Poder e de poder colcoar em prática todas aquelas medidas, defendidas com unhas e dentes, pelos seus deputados.
A ver vamos, o que vai acontecer no futuro próximo....

Sem comentários:

Enviar um comentário