segunda-feira, 20 de julho de 2009

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2009


Estão quase aí as Eleições Autárquicas. No próximo dia 11 de Outubro, os Portugueses irão escolher os seus Presidentes da Junta, os seus Presidentes da Câmara e as suas Assembleias Municipais.
Por Covas do Douro as movimentações politico-partidária já estão a decorrer. Pensava que iria haver 3 candidatos à Junta de Freguesia. Felizmente, e para bem de todos os Covenses, houve 2 partes que se uniram, formando assim, uma equipa forte e de consenso. Se tivermos em consideração os número de votos de à 4 anos, esta união partidária tem todas as condições para vencer as eleições para a Assembleia de Freguesia.
Os resultados das últimas eleições para a Assembleia de Freguesia de Covas do Douro:

INDEPENDENTES (XIX)- apoio da Lista Independente - 168 votos - Serafim Monteiro
INDEPENDENTES (XIV)- apoio da Lista do PSD - 143 votos - Jose Arnaldo Guerra
PS - 98 votos - João Guerra (caroço)
Brancos: 11 votos
Nulos: 4 votos
Inscritos: 591
Votantes:424 eleitores (71.74%)


Assim, e tendo em conta, que essa união é constituida pelo actual Presidente da Junta-Serafim Monteiro- com o João Guerra(Toninho Caroço)-Candidato do PS em 2005, e que eles vão nas listas do Partido Socialista (PS), podendo o PS voltar à governação da Freguesia.
Mas isto são mera expectativas. O PS deve trabalhar duro para poder contar com o apoio da maioria dos cidadãos da freguesia. Não vai ser fácila a tarefa. O Zé Arnaldo, que se vai candidatar pela 3ª vez à junta, em 2001 foi pelas listas do PS, em 2005 pelas listas do PSD, e em 2009 deve continuar com o apoio do PSD. Mas como dizia, o Zé Arnaldo vai tentar chegar à vitória. Se em Covas e Chanceleiros os votos tendem para o Serafim, em Donelo, os votos tendem para o PSD, por consequência, para o Zé Arnaldo.
Vai ser uma luta renhida e interessante de assistir. Era bom que as 2 candidaturas apresentassem bons argumentos. Covas ficava a ganhar e assim fosse!

Sem comentários:

Enviar um comentário