
Depois da pesada derrota em 2001, o Partido Socialista em Covas do Douro nunca mais conseguiu ser poder.
Na altura a candidatura liderada por José Arnaldo Guerra, vencedor desta eleições em 2009 como independente, perdeu para uma lista de independentes liderada por Serafim Monteiro por escassos votos.
Em 2005, a freguesia conseguiu ter 3 candidatos à Presidência da Junta de Freguesia: João Guerra (PS), Serafim Monteiro (Independente) e José Arnaldo Guerra (Independente). Nessas eleições o Partido Socialista obteve um resultado humilhante, ficando-se pela última força mais votada.
O excelente trabalho por Serafim Monteiro durante estes últimos 4 anos, levou ao Partido Socialista a endereçar o convite de ser candidato do partido. O convite foi aceite mas a vitória, quase certa, tornou-se num desaire pesado e doloroso para os Socialistas (os verdadeiros, tendo em conta os muitos "vira-casacas" existentes nesta freguesia).
Após 3 actos eleitorais para a Junta de Freguesia, o PS não venceu nenhum. Ficando assim, arredado do poder pelo 3º mandato consecutivo.
O povo escolhe, o povo decide. Temos de aceitar a democracia do voto, por muitos segredos e artefactos que possam ser utilizados para alcançar a vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário