
Com uma vitória esmagadora no passado dia 11 de Outubro, o Partido Socialista regressa ao poder da Câmara Municipal de Sabrosa, 12 anos depois da derrota inesperada imposta pelo PSD.
Após 2 mandatos de governação do PSD e 1 mandato de governação de uma lista de Independentes, o PS terá pela frente 4 anos duros, não pela oposição do partido derrotado mas pela conjuntura económica do País.
Mas esta vitória do PS deve-se, sobretudo, ao trabalho realizado pelo José Marques (presidente da câmara eleito pela lista independentes em 2005). Toda a campanha desenrolou-se à volta de José Marques. Temos de dar mérito a quem o tem. E, José Marques, tem esse mérito de ter conseguido criar nos últimos 4 anos, uma imagem de um homem do povo, sempre presente, bom ouvinte, excelente mediador, de discurso fácil e mobilizador. Conseguiu criar as condições para ser um líder carismático. Deve-se, sobretudo, à máquina montada por ele que o PS ganhou 4 dos 5 vereadores atribuídos à CM Sabrosa.
No meio de isto tudo surge o Vice-presidente da CM de Sabrosa, militante do PSD, onde foi autarca na Junta de Freguesia de Sabrosa que, segundo consta, mantém a sua militância no respectivo partido! Como será a posição deste vereador relativamente aos assuntos nacionais como por exemplo, na Associação Nacional de Municipios Portugueses!? Vai estar do lado do PS ou do PSD?! Apesar de ter dito por diversas vezes que "desta vez é preciso votar PS", é um assunto importante de ser esclarecido...
A tomada de posse dos novos orgãos autárquicos está marcada para terça-feira ás 17 horas. Será o ínicio de uma Nova Era do "PS" (este PS camuflado - nos três primeiros lugares estão: 1 independente, 1 PSD e 1 PS!), na Câmara Municipal de Sabrosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário